terça-feira, 8 de maio de 2012

Empresas cerâmicas assumem práticas de responsabilidade social

Algumas pequenas e médias empresas assumiram práticas de responsabilidade social, pois hoje na sociedade em que estamos inseridos torna-se cada vez mais importante as iniciativas que visam boas práticas neste campo.

A Associação Portuguesa das Indústrias da Cerâmica  (APICER) dinamizou um projecto denominado como CER Responsável com o objectivo de sensibilizar os empresários a adoptar práticas sociais e ambientais dentro das próprias organizações.
O projecto CER Responsável  é dinamizado pela APICER juntamente com CH Business Consulting e a Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que se enquadra no Sistema de Apoio ás Acçoes colectivas que integra as diferentes fases:

  • Levantamento e identificação de práticas de responsabilidade social no sector da cerâmica 
  • Edição de um guia de boas práticas no sector
  • Manual de comunicação de responsabilidade nas empresas
  • Workshops temáticos
  • Seminário de encerramento
No seminário de encerramento, apresentou-se as experiências e realizou-se a avaliação global do projecto.
O objectivo era consensualizar as práticas de responsabilidade social a um factor critico da competitividade das empresas e ir além do cumprimento das obrigações legais. 
Na minha opinião é bastante importante a prática de responsabilidade nas empresas, permitindo aplicar as boas práticas tanto sociais e ambientais à produtividade nas empresas. 


Fonte: Vida Económica - 30 de Março 2012 


Sem comentários:

Enviar um comentário